Direitos Humanos


As vezes o povo exige que o poder despreze os direitos humanos. Ignoram que esses direitos foram duramente conquistados tendo como principal objetivo, proteger o povo contra os braços de ferro do poder.
RCM
Durante toda a história da humanidade, as maiores atrocidades contra o ser humano ou a própria natureza, foram causadas pelo estado, o poder público e seus representantes, suas entidades. Principalmente por essa razão,a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que delineia os direitos humanos básicos, foi adotada pela Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948. Esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá, mas também com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo. A Declaração Universal dos Direitos humanos, não foi promulgada visando as atrocidades cometidas por um indivíduo, um maniaco, um cruel assassino, pois se esse assassino viola esses direitos existe a justiça e suas leis para puni-lo dentro dos  parâmetros normais de uma civilização e baseados nessa declaração. Mas quando esse assassino  é um tirano e seu estado constituído, a justiça e a lei ficam de mãos atadas. Visando isso foi promulgada a declaração, para que o mundo não tenha suas mãos atadas quando um monstro massacra seu próprio povo, pois os princípios fundamentais da civilização  humana, não tem fronteiras. Se esses direitos, por esse mundão a fora e aqui mesmo, no Brasil, em cada dia são violados por ações individuais ou mesmo, do estado, infelizmente é assim, mas a humanidade é evolutiva e esse é o caminho da evolução, coisas como essa, A Declaração Universal dos Direitos Humanos, são os instrumentos de auxílio para nossa evolução.

A igualdade absoluta e os direitos da mulher, da criança, dos deficientes e de todos aqueles que são as maiores vítimas inocentes da violência humana. O fim da exclusão, dos preconceitos contra cor, raça, religião, opção sexual, ideológica e todos os motivos ou atitudes sociais que conduzem a exclusão, por parte da maioria por não fazer parte do que é considerado como o correto. E a maior de todas as conquistas, a que se tornou o alicerce para todas as outras, a Declaração dos Direitos Humanos. Todas essas conquistas são motivo de orgulho para a humanidade. Sublimes ideais e leis idealizadas por mentes progressistas e iluminadas visando um mundo mais fraterno. Não se iludam com discurso de patriarcas carismáticos, caudilhos e falsos  profetas que com seus discursos, blasfemam contra a essência pura desses ideais. A humanidade levou milhares de anos para iniciar e ainda está construindo os alicerces de uma sociedade justa e civilizada em sua essência, não se tornem máquinas de demolição manuseadas por esses homens, cativados por seus discursos ou carismas. Torne seu mentor, o conceito formado por sua consciência



Postagens mais visitadas deste blog

Tatanka Iyotake. Amor a Terra e Coragem.

Conceito em imagem- O fotógrafo e a Fome.

A VISÃO DO INFERNO

O que realmente somos

O CURTO CICLO DA LIBERDADE

Ieshua

Conceito da crença.

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE.

Revolução interior