"QUEM ME ENSINOU A REPUDIAR O PODER, O ESTADO E SUAS FUNÇÕES, FOI O PRÓPRIO ESTADO COM SUAS AÇÕES.


Quem me ensinou a repudiar o estado, os poderosos e seus tentáculos foram os exemplos de suas ações

 A real
história de nosso pais e todos os atos de nosso estado, reforçam as razões de meu repúdio".
Os crimes praticados por bandidos comuns durante os pouco mais de quinhentos anos de nossa história: seus roubos, assassinatos, estupros, crueldades latrocínios, sequestros e torturas, se você resolver parar e pensar, formar seus próprios conceitos comparando aos CRIMES PRATICADOS PELO ESTADO E SEUS PODERES CONSTITUÍDOS, DESDE O DESCOBRIMENTO ATÉ OS DIAS DE HOJE. Extermínio de índios, escravidão, guerras, conquistas, divisão e propriedade das terras. Roubos do dinheiro público, assaltos, saques, prisões ilegais, condenações a morte, torturas...ficará horrorizado com a diferença de percentual. Somente o extermínio dos índios ultrapassa os assassinatos praticados por pessoas comuns contra os próprios comuns por motivos diversos, em percentuais gigantescos, e a escravidão em torturas.
ISSO SÓ EM RELAÇÃO AO BRASIL EM QUINHENTOS ANOS. No Mundo inteiro, somente a segunda guerra mundial ultrapassou em tudo, a bandidagem comum.
Isso tudo sem levar em conta que a própria bandidagem comum, em sua maioria se tornou um bandido pela injustiça do estado, do poder. Por essas e outras é que cheguei a conclusão que mesmo que vivêssemos em meio a um caos social e por mais irracional que fosse, o anarquismo, causaria menos mal, menos fome, assassinatos, crueldades, torturas e injustiças contra o ser humano e, pelo menos não seria e nem teria O PODER DE UM ESTADO.


Mas por comentar sobre o anarquismo e considerar como o a melhor forma de se viver, com isso não quero dizer que na sociedade em que vivemos e na forma que se desenvolveu ao longo dos milênios, venha a ser uma alternativa. Pelo contrário, anarquia seria realmente, uma anarquia, no mau sentido. Mas se lá no passado, à partir do momento que, ao viver em bandos, um dos seus membros resolvesse subir em uma pedra mais alta , bater palmas para chamar a atenção do bando e pronunciasse, batendo com a mão no peito: Haummm...e imediatamente o bando reagisse a pedradas, acho que o rumo da evolução humana teria cometido, com isso, a sua primeira e única manifestação violenta.



Postagens mais visitadas deste blog

Tatanka Iyotake. Amor a Terra e Coragem.

Conceito em imagem- O fotógrafo e a Fome.

A VISÃO DO INFERNO

O que realmente somos

Direitos Humanos

O CURTO CICLO DA LIBERDADE

Ieshua

Conceito da crença.

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE.

Revolução interior